Esse ano, além das notícias, comentários e fofocas da F1, vamos trazer também a Coluna do Kimi Raikkonen. por que do Kimi Raikkonen? bom, simplesmente por que nosso "team" é fã do Iceman.
Coluna do Kimi: GP da Austrália
Eu aproveitei as férias de inverno mais do que o normal. Eu passei a maior parte do tempo com a minha família e amigos na Suíça e na Finlândia. Na maioria faz vezes estive treinando muito duro e me mantendo em forma de um jeito diferente para o início de temporada mais desafiador da F1. Essa é uma temporada difícil para começar a fazer previsões por causa da gigantesca mudança de regras esse ano. Entretanto, a Ferrari esteve competitiva nos testes, mas o verdadeiro teste para o F60 será em Melbourne, quando todos estarão na pista ao mesmo tempo com o mesmo tanto de combustível. Só então vamos saber realmente quão competitivo nós estamos. Precisaremos mais ou menos de mais corridas para saber. Albert Park é um circuito especial e um lugar especial, então, provavelmente, então vamos esperar até a Malásia para saber quais equipes estão realmente na frente das outras no começo de suas campanhas. Como sempre, é ótimo começar uma nova temporada. Colocar o meu capacete e largar na corrida é motivo pelo qual estamos aqui. O número de testes foi restrito, mas foi legal, como sempre, trabalhar num carro novinho em folha. Eu realmente estou ansioso para a nova temporada e para começar a correr de novo. Parece que foi a muito tempo a última corrida no Brasil. Será interessante com todas as mudanças e desenvolvimento do novo carro. Quando você está indo bem é ainda mais divertido. Mas até agora não fizemos nenhuma corrida. É um desafio ir para a primeira corrida e começar a temporada. Espero que as coisas aconteçam do jeito que esperamos para esse ano. O novo carro tem bem menos downforce comparado com o do ano passo então ele é mais lento nas curvas rápidas. Mas o carro tem mais aderência nas curvas lentas com os pneus slicks. No final o tempo de volta vai ser similar com o do ano passado. Honestamente eu posso dizer que eu gostei do novo carro mais do que do carro que tivemos no ano passado. É mais divertido de pilotar. É mais como um carro de corrida que tivemos a um tempo atrás. O sistema KERS é muito interessante. É muito fácil para um piloto usar. Espero que isso ajude nas ultrapassagens. Toda a equipe está positivamente surpresa com o modo que o sistema KERS funcionou no primeiro teste. Todos esperam mais ultrapassagens. É cedo dizer se a mudança aerodinâmica vai ajudar enquanto perseguimos outro carro logo a frente. Temos que esperar e ver o que acontecerá. Para o piloto e para a equipe é sempre bom largar bem. Especialmente se você olhar quão próximo o campeonato de pilotos foi nos últimos dois anos. Eu ganhei em 2007 por um ponto e o campeonato de pilotos do ano passado foi decidido por um ponto também. Então cada ponto conta. Em 2007 ganhei em Melbourne, mas ano passado tivemos muitos problemas. O objetivo é novamente começar a marcar bons pontos logo na primeira corrida. Durante o inverno eu competi em dois ralis na Finlândia com o Fiat Grande Punto S2000. Foi também muito divertido e um bom treino para a corrida. Mas agora é hora do negócio real que é a F1.
Fonte: FKR Brasil
** Nossa, o Kimi disse tudo, acho que tá todo mundo ansioso por essa estréia! Vamos Kimi, vamos lá, vamos Kimi pra ganhar, ehehe!
0 comentários:
Postar um comentário