Ads 468x60px

25 de dezembro de 2009

F1 Female Awards 2009

A temporada de F1 de 2009 foi surpreendente pra todos, ninguém, ninguém mesmo esperava que a Ferrari faria uma temporada tão ruim, que a Brawn renasceria das cinzas, que Button seria campeão, enfim, foram 'muitas emoções'! O F1F team escolheu os melhores momentos, dentro e fora das pistas, as cenas engraçadas, bizarras, etc. F1 Female Awards 2009!

1 - melhor equipe; melhor piloto; estréia do ano; melhor estratégia

>> Jenson Button, Brawn GP


A Brawn renasceu praticamente das cinzas, do que sobrou da fracassada Honda, mas levou tudo que tinha direito esse ano; campeonato de Construtores, mundial de pilotos e ainda deu um show de estratégias em algumas corridas. a escuderia de Ross Brawn ganhou 8 corridas, seis com o campeão Jenson Button, e duas com Rubens Barrichello.

2 - momento mais comédia


>> Kimi Raikkonen chupando picolé e bebendo coca - GP da Malásia

Enquanto um dilúvio caía em Sepang, a corrida estava parada, e a maioria dos pilotos esperava pela decisão da direção de prova pra saber o que aconteceria, o Homem de Gelo já tinha saído do seu carro, estava com roupas secas, saboreado um picolé de chocolate e segurando uma latinha de coca-cola; embora Raikkonen tenha abandonado a prova por causa de um problema no KERS, aquele momento foi muito comédia mesmo, ninguém vai esquecer a cara de "não tenho mais o que fazer aqui" do Iceman.

3 - maior fiasco do ano

>> F60



Quando a Ferrari apresentou o carro da temporada foi um acontecimento, as expectativas para o F60 eram as melhores, ainda mais considerando a dupla de pilotos que a equipe contava para a temporada. Mas o F60 se mostrou um belo giló que Kimi Raikkonen e Felipe Massa tiveram que engolir. O carro era tão ruim, que nem o heptacampeão Michael Schumacher quis se aventurar em pilotar, e sobrou para o Badoer e depois Fisichella, a tarefa de substituir Massa depois do acidente; com o F60 eles apenas mostraram que ser um bom piloto é mais fácil quando se tem um bom carro.

4 - melhor briga

>>Truli e Sutil - GP do Brasil


Na F1 moderna são raros os "pegas", grandes disputas por posições na pistas, as tais "brigas", por isso,a melhor briga do ano, não aconteceu na pista, mas fora dela, naquele momento hilário, quando Sutil e Trulli se estranharam, primeiro na pista e depois, Trulli foi tirar satisfação com Sutil, meteu o dedo na cara do alemão, e os dois quase saíram no tapa.

5 - Valeu a tentativa

>> Luca Badoer


Substituir um piloto no meio da temporada não é fácil, substituir um piloto no meio da temporada na Ferrari, menos ainda; tal missão coube a Luca Badoer depois do acidente de Felipe Massa na Hungria; Badoer não conseguiu nenhum resultado positivo a bordo do F60, e ainda ganhou o apelido nada lisonjeiro de "How bad you are"; mesmo assim, valeu a tentativa, Badoer!

6 - Melhor corrida do ano; 7 - melhor largada;8 - melhor pódio;

>>GP da Bélgica



O GP da Bélgica já é maravilhoso pelo simples fato de ser realizado em Spa-Francorchamps, um dos melhores circuitos do mundial e o preferido da maioria dos pilotos; foi ótimo ver o Raikkonen voltando a vencer, e confirmando o apelido de Rei de Spa, até por que vencer com o F60 foi uma missão e tanto! E a corrida do Kimi começou perfeita desde a largada, brilhante, quando ele partiu da 5ª posição pra assumir a liderança ainda na primeira volta. Foi incrível também ver a Force Índia de Fisichella na poleposition pela primeira vez, e dando trabalho a Ferrari durante a corrida. Quem fez companhia ao Kimi no pódio foram os pilotos da melhor equipe do ano, Button e Barrichello.

9 - Corrida mais chata

>> GP de Cingapura


Como esse ano não teve Nelsinho Piquet, Briatore e Cia, não teve emoção nenhuma no GP de Cingapura, a corrida foi uma chatice daquelas, de dá sono e tudo o mais.

10 - Pior Piloto do ano

>>Romam Grosjean


Ele entrou pra tentar ser melhor do que o Nelsinho, certo, parecia uma tarefa fácil, até por que o Nelsinho não foi nenhuma maravilha na sua passagem pela Renault. É, mas o Grosjean não conseguiu, e ele nem precisou de muitas corridas pra mostrar que não é nada nada brilhante, que o diga as placas de publicidade que foram atropeladas pelo rapaz em suas corridas.

11 - Piloto mais feio

>> Sebastien Buemi


Buemi, o novato do ano não fez uma temporada das piores, considerando a equipe, até que ele foi bem. E ainda conseguiu desbancar os maiores concorrentes ao título, título de piloto mais feio do grid.

12 - Piloto mais bonito

>> Kimi Raikkonen


Até mesmo quando faz uma temporada medíocre como a de 2009, com um carro ruim, com apenas uma vitória no ano, enfim, com resultados pouco satisfatórios para um WDC, Kimi deixa todos os outros pra trás, quando o quesito é beleza. Em 2009, o Iceman usou e abusou do direito de ser lindo,e ainda apareceu com um visual à la Encantado que deu o que falar.

13 - Personagem mais tosco

>>Flavio Briatore


Briatore começa a ser tosco pelo estilo de se vestir; sério, os óculos azuis são bizarros ao extremo, e os cabelos (ou a falta de) idem. Mas a maior tosquice do Bri esse ano, sem dúvida, foi, depois de desmacarada a armação da turminha do mal da Renault no grande prêmio de Cingapura em 2008, ele querer jogar toda a culpa em Nelsinho Piquet e ainda fazer insunuações sobre a vida pessoal do rapaz, que coisa feia Briatore!

14 - Momento "Que porra é essa?"

>> Felipe Massa nocauteado por uma mola que caiu do carro de Barrichello no GP da Hungria.


Felipe Massa ia feliz da vida no seu F60 quando de repente, vindo não sabe-se de onde, (bem depois a gente soube que veio do carro do Rubinho) um objeto voador não identificado e lhe acerta a cabeça. O piloto perde o controle, bate, é socorrido e um clima tenso fica no ar, até ele ser levado para o hospital. O acidente deixou Felipe fora do campeonato até o fim.

15 - Hit do ano

>> God Save the Queen


Em 19 corridas o hino da Grã-Bretanha foi tocado 11 vezes, 8 nas vitórias da Brawn(6 do Button e 2 do Rubinho),e 3 para o Hamilton e McLaren.

16 - Piloto mais fashion

>> Jaime Alguersuari


17 - Mico do ano

>> Jaime Alguersuari entrando no boxe errado (Gp de Abu Dabhi)


18 - pior equipe

>> BMW


19 - Melhor ultrapassagem do ano

>> Kobayashi em Jenson Button no GP de Abu Dabhi


20 - Twitter do ano

>>@rubensbarrichelo


Rubinho foi um dos primeiros pilotos a ter o twitter, e durante todo o campeonato manteve contanto com os fãs através da coqueluche da internet.

21 - Momento "Hot ´n Cold"


Que o IceMan faz derreter o coração das icegirls todo mundo já sabia, agora ver o Kimi "burnin´up" literalmente, foi um susto daqueles! No GP do Brasil, o finlandês pegou fogo depois que o compatriota Kovalainen saiu "derramando" gasolina pra todo lado! Mais engraçado ainda foia declaração do Homem de Gelo depois da corrida: "meus olhos ardem um pouco, mas estou vivo"

E assim encerramos a nossa temporada, desejando a todos um feliz 2010, que a gente continue nos divertindo muito com os 'artistas' da F1; a próxima temporada vem aí, cheia de novidades, volta do heptacampeão do mundo, enfim, e nós estaremos juntos, com muitas novidades também!


0 comentários: