Ads 468x60px

10 de abril de 2011

Malasia: Post Race


Segunda corrida da temporada e a RBR continua liderando, ninguém alcança Vettel, teremos um segundo Schumacher por aí? Depois da pole a vitória do alemão veio fácio novamente, ou pelo menos pareceu-me fácil, já que em nenhum momento da prova Vettel sofreu qualquer pressão, nem cometeu erros, aliás, o Vettel tá com tudo. Quem chega mais perto da RBR é a McLaren, que teve Hamilton largando em segundo e se mantendo assim por uma boa parte,mas finalmente depois da terceira parada para troca de pneus, perdeu a posição para o companheiro de equipe, disputou o 3º lugar com Alonso, e depois o 4º com Webber, perdeu os dois, e no final foi punido com um acrescimo de 20s no tempo, terminando a corrida na oitava posição. Alonso também foi punido, mas não perdeu posições, foi sexto. Jenson foi bem, discreto, como sempre, teve alguns momentos ruins na prova, mas segurou um importante segundo (pelos pontos e por poder vê-lo lindo e loiro no pódio, parei). 
Não Tõ com vontade de falar da Ferrari.
A surpresa do dia ficou por conta da Lotus Renault, segundo pódio consecutivo, dessa vez com Nick Heidfeld, que não fora bem na aberta do campeonato lembra? Nick largou em sexto e ganhou 4 posições logo na largada, perdeu posições, voltou a ganhar, ultrapassou Hamilton, se defendeu de Webber, e finalmente ficou com o terceiro lugar.
Kobayashi, meu herói, marcou os primeiros pontos no campeonato, e é dele a palavra de hoje. Fala Koba: "Tinha um bom carro, a equipe fez um bom trabalho e estou particularmente feliz que pudemos marcar nossos primeiros pontos aqui. A estratégia de apenas duas paradas era um pouco arriscada, mas acho que funcionou muito bem"; "A dificuldade com relação a estratégias incomuns é que, na corrida, você sempre se encontra em um ritmo diferente do que dos rivais. Tive algumas boas e limpas disputas com Mark Webber e Michael Schumacher, o que eu gostei.". Você gostou e eu adorei, Kobayashi.
Williams foi mal, Hispania conseguiu largar, Dos 26 pilotos que largaram, apenas 16 terminaram a prova. Petrov, Liuzzi, D'Ambrosio, Trulli, Perez, Barrichello, Karthikeyan e Maldonado abandonaram.
Para finalizar a imagem desses torcedores ingleses, se liga na animação dos tiozinhos

0 comentários: