A temporada de F1 de 2010 está pra começar, então vamos nos atualizar em relação às novidade deste anos. Bom, a primeira novidade, se é que podemos chamar assim, é que, em 2010 não teremos o Iceman no grid de largada, e isso é para o nosso team e para a F1 de forma geral uma verdadeira perda. Bem, mas o nosso homem de gelo está feliz da vida correndo de rali, e o circo da F1 continua, com velhos e novos atores, e é deles que vamos falar agora.
Pra começar a falar dos pilotos e equipes da temporada de 2010 nada mais justo que falarmos do atual campeão. O britânico tudo-de-bom Jenson Button – ou lord Button para os íntimos- , que, depois da temporada meteórica que lhe rendeu o titulo do WDC de 2009 com a Brawn GP mudou-se para a equipe compatriota, McLaren em busca de desafio. Tem gente que duvida do britânico mais gato da F1, dizem que ele foi campeão em 2009 por que aquela foi uma temporada atípica, blá, blá, blá, mas o próprio parece se importar pouco com essa falação, no que está muito certo. Jenson competirá pela McLaren com todo talento, competência, egocentrismo e “aquilo tudo de homem” e daí que o cara se acha?
Pra começar a falar dos pilotos e equipes da temporada de 2010 nada mais justo que falarmos do atual campeão. O britânico tudo-de-bom Jenson Button – ou lord Button para os íntimos- , que, depois da temporada meteórica que lhe rendeu o titulo do WDC de 2009 com a Brawn GP mudou-se para a equipe compatriota, McLaren em busca de desafio. Tem gente que duvida do britânico mais gato da F1, dizem que ele foi campeão em 2009 por que aquela foi uma temporada atípica, blá, blá, blá, mas o próprio parece se importar pouco com essa falação, no que está muito certo. Jenson competirá pela McLaren com todo talento, competência, egocentrismo e “aquilo tudo de homem” e daí que o cara se acha?

Button não será o único WDC a pilotar uma McLaren em 2010; seu companheiro de equipe é igualmente campeão mundial e igualmente britânico, e igualmente egocêntrico por que não? É até difícil saber de quem estamos falando né? Lewis Hamilton, o “faz-merdinha de vez em quando”, queridinho do tio Ron, que não foi feliz em 2009, não teve uma boa temporada e perdeu até a namorada – ou não, vai saber o que passa na cabeça desse povo! Até agora a dupla dos sonhos tem sido só elogios um com o outro, a promessa é de trabalharem juntos para o bem da equipe e garantir que no final da temporada tenha-se um campeão britânico. Entendeu o egocentrismo?
Massa e Alonso

Se fala-se em egocêntricos, logo lembra o Fernando Alonso. Nós não gostamos dele, ele é feio, mas como esse argumento não é válido, deixa pra lá. O espanhol bicampeão, agora de Ferrari – que combinação! Alonso quer ser tricampeão, e já disse que a Ferrari é o melhor carro que teve; a Ferrari por sua vez parece contentíssima com o novo piloto e deve tá louca pra se recuperar da ultima temporada – sem comentários. Mas, se tem alguém que não compartilha do desejo do nosso “asturiano preferido” – e eu estou mesmo sendo irônica – é o nosso Felipe Massa DO BRASIL, o pseudo-queridinho da Ferrari, que também quer ser campeão do mundo; até já chegou perto, 2008 teve chuva no caminho, e em 2009, além da canoa furada que era o F60, tinha uma mola no meio da caminho, no meio do caminho tinha uma mola – peço desculpas solenemente ao Drummond pela licença poética. Já se vê que a coisa vai ser briga de cachorro grande, a questão é, quem leva a melhor? Como diria um velho conhecido nosso, só esperando pra ver.
Hulkenberg e Barrichello

O que não vai faltar na temporada 2010 são calouros, claro, por que, esse ano terão três novas equipes, o que significa seis pilotos a mais; pra começar a conhecer os calouros da f1 vamos falar de um alemão, que é um docinho de coco. O lindíssimo Nico Hulkenberg, de 20 anos, olhos azuis, e rostinho de príncipe encantado; há quem diga que o gatinho parece ser irmão gêmeo de outro pedaço de mau caminho que já abrilhantou o grid da F1 – o nosso iceman. A propósito, o Nico além de ser tudo-isso-de-homem, também é piloto, e foi campeão da GP2 em 2009, e vai pilotar uma Williams em 2010.
O companheiro de equipe do Nico tudo-isso-de-homem Hulkenberg, ao contrario do próprio já tem muitos quilômetros rodados na F1. É um dos favoritos do nosso team, o recordista de GP ´s disputados, etc, etc, etc, o made in Brasil, Rubens Barrichello.
O companheiro de equipe do Nico tudo-isso-de-homem Hulkenberg, ao contrario do próprio já tem muitos quilômetros rodados na F1. É um dos favoritos do nosso team, o recordista de GP ´s disputados, etc, etc, etc, o made in Brasil, Rubens Barrichello.

Outro que é a coisa mais fofinha e um dos queridos do F1F team é o alemãozinho Sebastian Vettel, ou Seb, ou Vettinho, para os íntimos. Nosso garotão vice campeão mundial chega cheio de moral pra mais uma temporada na RBR. E o companheiro de equipe do Vettel é o cara de coruja seca Marc Webber, eu não sei por que o Webber faz aquela cara de quem comeu e não gostou, uma vez que ele não é de se jogar fora!

O que não vai faltar em 2010 são alemães no grid, alem de Vettel, Hulkenberg, mais três estarão na F1. Mas não são novidade. Glock, deverá sofrer um bocada com a sua Vingin Racing e que será companheiro de um dos brazucas calouros, o Luca Di Grassi, aquela gracinha!

Nico Rosberg, o ranger vermelho disfarçado de piloto, dizem as más línguas que o rapaz gosta da Britney Spears, mas enfim, cada um com seus problemas, o Rosberg tem um cabelo muito bonito, e quer por quer vencer corridas.
E claro, o alemão, aquele que foi, voltou, depois de não voltou mais, e agora voltou; a aposentadoria milionária de Michael Schumacher estava deixando o heptacampeão entediado e ele voltou pra pilotar a Mercedez. Schumy é Schumy e dispensa apresentações.
E claro, o alemão, aquele que foi, voltou, depois de não voltou mais, e agora voltou; a aposentadoria milionária de Michael Schumacher estava deixando o heptacampeão entediado e ele voltou pra pilotar a Mercedez. Schumy é Schumy e dispensa apresentações.

Kovalainen e Trulli

Não posso esquecer de falar do nosso fly Finn, não tão flyer assim, mas que nós queremos bem, Heikki Kovalainen; o finlandês mais sorridentes da F1 agora vai pilotar uma Lotus, nome histórico pra uma equipe novata, que da Lotus do passado deve ter apenas o nome e as cores mesmo. Heikki terá como companheiro de equipe o maior nariz da F1, ele mesmo, Jarno Trulli.

Outro que não economiza nariz é o Kubica, que agora é piloto da Renault, com aquele carro feio, a coisa deve ficar russa, ou melhor russo, o russo Vitaly Petrov, - isso não teve mesmo graça, mas enfim, como eu não faço ideia de quem seja Vitaly Petrov não comento nada sobre ele. Nem sobre o indiano Chandhock, que será piloto da Hispania GP, como eu disse, sem comentários, certamente o nosso mui amado GB vai nos brindar com excelentes explicações sobre esses novos personagens.
Outra coisa que vai render muitas histórias por parte do nosso narrador preferido é o outro piloto da Hispania, o segundo brazuca calouro da temporada, Bruno Senna tem a difícil tarefa de carregar o sobrenome do tio sem deixar que isso lhe suba à cabeça. Boa sorte pra ele.
Outra coisa que vai render muitas histórias por parte do nosso narrador preferido é o outro piloto da Hispania, o segundo brazuca calouro da temporada, Bruno Senna tem a difícil tarefa de carregar o sobrenome do tio sem deixar que isso lhe suba à cabeça. Boa sorte pra ele.

Ainda tem o japa sangue bom Kobayashi,

Liuzzi e ... outro alemão, o Sutil,

O filho do corcunda de Notre Dame, Buemi.

O homem da rosa, Pedro.

um argentino, outro que eu não faço ideia de quem seja alguma coisa Lopez, mas se Cristina Kirchner sabia, então tá ok.

e finalmente o gateeenho Alguersuari, depois de olhar pra esses olhinhos lindo, dizer o que? Abafa!As peças estão no tabuleiro, o jogo vai começar, ou melhor, os carros estão no Bahrein, a temporada vai começar, novidades de todo tipo, sem reabastecimento, ninguém mais vai se enganchar nas mangueiras, enfim, novo modelo de pontuação, agora dez pilotos marcam pontos, quem sabe assim o Alguersuari consegue algum ponto positivo além dos lindos olhos azuis. Então é isso, por hoje é só, vamos acompanhar a F1, e nos divertir às pampas! Particularmente torcerei pelo Button, e sim, podem dizer que é por causa dos olhos verdes, fazer o que, olhos verdes é meio calcanhar de Aquiles. Bom galerinha, amanhã cedinho tem treino oficial, nossas estrelas brigando pela pole position, tem coisa mais fofa do que esses homenzinhos com seus brinquedinhos? Então, até a próxima, beijo me liga!
by: Leila Icegirl
3 comentários:
Nunca tinha reparado no Alguersuari... lindo mesmo! *-*
Eu quase morri aqui de tanto rir...
Muito bom o post.
Valeu Carol! voltem sempre meninas
Postar um comentário