Ads 468x60px

12 de novembro de 2010

GP de Abu Dhabi Preview




Bandeira verde para a última corrida da temporada 2010 de F1, e que temporada! Quem vai ser o campeão? Alonso? Webber? Vettel? Hamilton? A RBR vai fazer jogo de equipe se for necessário ou vai insistir em não ter preferência entre seus piltos? Estas perguntas serão respondidas no domingo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no belissímo circutio de Yas Marina. E se em 2009 essa corrida estreiou apenas para cumprir tabela esse ano a história é diferente. O campeonato será decidido lá, então, expectativa de uma corrida mais animada, por que se acontencer o que aconteceu no ano passado, a gente pode dormir e acordar no fim da corrida para saber quem venceu. 
Eu não vou fazer contas aqui, para isso existem os matemáticos né? Claro que as maiores chances são do Alonso, Hamilton tem pouquíssimas e Vettel e Webber não dependem somente dos seus resultados, terão que torcer contra o espanhol da Ferrari, e nisso eles terão minha completa ajuda.

E a RBR saiu na frente pela disputa, que bom, me parece completamente injusto que o campeão não pilote um carro da equipe austríaca.

Nesta sexta-feira, com a pista quase seca após uma chuva de madrugada, o piloto da Red Bull liderou os tempos em Abu Dhabi, com 1min42s760, e foi seguido pelo campeão de 2008, Lewis Hamilton, a 0s609.
Outro postulante ao título, Mark Webber fez o quarto melhor tempo, a mais um segundo de Vettel, atrás do inglês Jenson Button, que colocou as duas McLarens entre os três melhores.
Fernando Alonso, que pode neste domingo conquistar o tricampeonato, teve uma sessão bastante tímida, mais de acerto do carro, e fez a sexta marca, atrás do polonês Robert Kubica, da Renault.
Dentre os brasileiros, Felipe Massa colocou sua Ferrari na 11ª posição, ao passo que Rubens Barrichello, da Williams, foi o 13º. Lucas di Grassi, com a Virgin, foi o 21º, uma posição à frente de Bruno Senna e a Hispania. (Tazio)

0 comentários: