Ads 468x60px

4 de novembro de 2010

Peculiaridades do GP Brasil

Ordens de equipe podem acabar em prisão no Brasil
As ordens de equipe têm estado em foco nos últimos meses da Fórmula 1, mas no próximo GP do Brasil esse tema poderá ganhar contornos ainda mais delicados. Isto porque o site do jornal ‘Folha de São Paulo’ dá conta da possibilidade de Felipe Massa ser preso caso deixe Fernando Alonso passar voluntariamente na corrida de Interlagos.
A medida, apesar de estranha e inédita, surge contemplada no recentemente aprovado Estatuto do Torcedor, conjunto de leis que regulam a atividade esportiva e comportamentos dos fãs no Brasil. Esse estatuto foi criado para impedir a proliferação de violência nos estádios de futebol e nas atividades esportivas em geral, ao mesmo tempo em que regulamenta, também, a prática de esporte justo e transparente.
Ouvido pela publicação brasileira, o advogado do Ministério Público, Paulo Castilho, explicou que "se Massa fizer isso (deixar Alonso passar de forma voluntária) terá de sair de Interlagos algemado", uma vez que é ele que tem parte ativa na definição do resultado.
  A pena de prisão por viciar resultados ou impedir a justa competição esportiva vai dos dois aos seis anos, além de multa pecuniária.
Fonte: F1 Mania
É sério, eu ri com essa notícia, tipo, já pensou? Ninguém fala em outra coisa senão no Felipe Massa ajudar Alonso a ser campeão com um possível jogo de equipe. Bom, espero que a Ferrari não resolva infringi as leis brasileiras né?

0 comentários: