Ads 468x60px

4 de março de 2011

Há 10 anos...


Há exatos 10 anos a Fórmula 1 conhecia o talento daquele que posteriormente seria chamado de Iceman; Kimi Raikkonen estreou na categoria aos 21 anos de idade e apenas 23 corridas no currículo, e vale aqui agradecer ao feeling de Peter Sauber que aspostou no jovem finlandês. Kimi foi piloto da Sauber em 2001;em 2002 foi contratado pela McLaren para substituir o também finlandês Mika Hakkinen; ficou na equipe inglesa por 5 anos e foi por duas vezes vice-capeão (2003 e 2005); em 2007 transferiu-se para a Ferrari, e no mesmo ano conquistou o primeiro WDC da carreira. Em 2010 Kimi deixou a F1 para seguir carreira como piloto de raly.
Eu poderia dizer que o melhor momento dos dez anos da carreira do Iceman na F1 foi quando ele conquistou o campeonato mundial de F1, mas, embora tenha sido o momento máximo, a trajetória do Gelo foi grandiosa desde sempre; desde a desconfiança de muitas pessoas quando a FIA lhe concendeu a superlicença, a fama de azarado, seu comportamento "especial"  que lhe rendeu a fama de antipático, baladeiro e etc, Kimi Raikkonen superou tudo com talento e determinação. Não há dúvidas que Raikkonen deixou saudades na F1, mas sua trajetória não será esquecida pelos fãs e admiradores da categoria, uma trajetória marcada por ultrapassagens históricas, vitórias inacreditáveis, respostas carregadas de sarcamo, caras e bocas em eventos de patrocinadores, Kimi é inigualável, primeiro e único Iceman, e terá sempre o profundo agradecimento do nosso team por tantas alegrias.

1 comentários:

Myn disse...

Não há ninguém que faça fazer meu coração bater mais forte!
Sinceramente eu tenho muita admiração por esse Guri, não importando a idade que o Kimi tem.
É um dos meus ídolos, posso não acompanhar ele tanto quanto era no passado, mas ainda gosto muito dele e desejo que a carreira dele seja sempre brilhante.
um post incrivelmente maravilhoso Leila, me emocinou.