Ads 468x60px

20 de abril de 2011

Q&A: Jenson Button

P. Após duas boas largadas na Austrália e na Malásia, o seu início na China foi extremamente impressionante - é um sinal do progresso que está sendo feito dentro da Vodafone McLaren Mercedes?



Jenson Button: ".. Sim, eu tive uma grande largada no domingo.Trabalhamos nisso desde o início da temporada, então foi bom conseguir ficar na frente na largada, eu tive uma saída perfeita, e acho que o Seb não, mas ainda é algo que nós vamos estar trabalhando para melhorar.

"Sabemos que a Red Bull de qualificação ainda é extremamente impressionante, por isso, se podemos ter o melhor início na Fórmula 1, então nós podemos fazer melhor uso dessa vantagem. Queremos ter o melhor sistema de largada e eu tenho certeza que é algo que os engenheiros vão estar procurando aperfeiçoar nas próximas corridas. "

P. Há uma pausa de três semanas até o GP da Turquia - mas ainda há muita coisa acontecendo nos bastidores, não é?

JB: "Sim, estaremos de volta a MTC na próxima terça para uma das nossas revisões técnicas Elas acontecem a cada dois meses e dão todos na equipe a chance de realmente olhar atentamente para desenvolvimento que estamos tendo , o que funciona e o que não funciona, e o que precisamos fazer para melhorar.

"São reuniões importantes, e eu espero porr um dia positivo, porque nós vamos saber que temos um carro que é capaz de vencer corridas. Isso vai ser uma motivação enorme para todo mundo lá na fábrica. Então, eu estou no simulador na tarde de terça-feira e mais de quarta-feira para nos preparar para a Turquia. "


P. Quando você olha para estas três corridas que ficaram para trás, quais suas primeiras impressões sobre o progresso da equipe e o seu?
JB:.. "tem sido uma incrível jornada. Realmente, nós não estivemos bem nos testes de inverno, não que o carro não fosse rápido, era mais que nós não poderíamos fazê-lo confiável o suficiente para desenvolvê-lo adequadamente.

"Foi uma decisão corajosa para soltar um monte de novos componentes tão perto do início da temporada. E massivamente entregue para nós. Logo que chegamos à Austrália, sabíamos que tínhamos um carro rápido, e nós apenas começamos dar o máximo de lá.

"Acho que tivemos bons resultados na Austrália. Ficamos ainda mais fortes na Malásia, e finalmente fomos capazes de colocá-lo em conjunto na China, neste fim de semana. Claro, é um pouco decepcionante ter um carro rápido e perder em poucos oportunidades. Levei-o no queixo, em Melbourne, mas era decepcionante que eu não pude levar o mesmo o ritmo do carro na China. Isso é algo que nós vamos estar olhando para a próxima semana.

"Mas, para nós, devemos estar muito satisfeito com a reviravolta. Nós completamos seis distâncias de corrida, que é incrível. Não se esqueça, nós ainda estamos aprendendo sobre este carro, e algumas das lições que aprendemos na estrada serão mais bem aproveitados quando voltarmos à Europa.

"Em um nível pessoal, também estou muito satisfeito com meu ritmo de qualificação. Antes da temporada, eu disse que era um dos meus objetivos era melhorar isso, e estou satiisfeito com a forma como as coisas têm acontecido ao longo das três primeiras corridas. Além da corrida de Mark [Webber] na China, eu acho que nós temos visto que é difícil recuperar o terreno se você não está bem na frente, porque você está realmente à mercê de um monte de outros carros e suas estratégias. Então acertar no quali é crucial, e parece que estamos indo na direção certa. "

P: Você disse no domingo que a corrida foi difícil de ler - que você poderia ter sido levado para terminar em segundo ou sétimo - você tem alguma ideia de como as coisas evoluirão de volta à Europa?

JB:. "Eu acho que todas as equipes estão aprendendo sobre este novo estilo de corrida em 2011; eu acho que vai ficar mais simples, já começamos a ver mais de uma convergência de estratégias e ideias sobre as próximas corridas.

"Obviamente, é sobre os pneus que precisamos ter um melhor controle. Eu acho que todas as equipas vão a olhar atentamente para as estratégias mais eficazes e também o que particularmente não funcionou. Realmente, tive um ultimo stint forte na Malasia, mas na China, mas na China a parte traseira do carro simplesmente não estava funcionando bem.

Tenho certeza que podemos começar a entender porque e isso, é definitivamente algo que nós vamos estar olhando na revisão técnica da próxima semana.

"Com certeza, chegaremos à Turquia, com um pacote ainda mais forte e com alguns dos nossos pontos fracos resolvidos e os nossos pontos fortes melhores."

From: autosport.com
Tradução: F1Female Team

















0 comentários: